Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/02/18 às 16h38 - Atualizado em 3/04/18 às 21h29

Segunda – Feira 15 de janeiro de 2018 IV Colônia de Férias do Polo de Arte e Cultura de Brazlândia Visita Roac

COMPARTILHAR

 

 

 

 

 

 

Águas Claras de Portas Abertas

 

Segunda – Feira 15 de janeiro de 2018

 

 

 

 

 

 segundo grupo de crianças da IV Colônia de Férias do Polo de Arte e Cultura de Brazlândia.

                            Segunda-feira, 15 de janeiro de 2018, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber o segundo grupo de crianças da IV Colônia de Férias do Polo de Arte e Cultura de Brazlândia. Na oportunidade, as crianças conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais e ainda contamos com a presença do Secretário de Educação, Júlio Gregório, que cumprimentou as crianças.

 

Fotos da Visita:

08 de janeiro de 2018, Residência Oficial de Águas Claras Recebeu grupo de crianças da IV Colônia de Férias do Polo de Arte e Cultura de Brazlândia

 

A Residência está aberta ao publico geral, se você também quiser conhecer a Residência Oficial de Águas Claras, faça o agendamento da visita pelo e-mail roacportasabertas@gmail.com ou pelo telefone (61) 3961-4800.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GALERIA DE VISITAS A RESIDÊNCIA OFICIAL ÁGUAS CLARAS

 

 

Se você também quiser conhecer a Residência Oficial de Águas Claras, faça o agendamento da visita pelo e-mail roacportasabertas@gmail.com ou pelo telefone (61) 3961-4800.

 

 

 

 

15 de janeiro de 2018

 


 

08 de janeiro de 2018

 

Terça-feira, 08 de janeiro de 2018, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo de crianças da IV Colônia de Férias do Polo de Arte e Cultura de Brazlândia. Na oportunidade, as crianças conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais.

 

 04 de dezembro de 2017 crianças da Escola Classe 01 grupo de crianças da Escola Classe 01 de Sobradinho

04 de Dezembro de 2017

 

Segunda-feira, 04 de dezembro, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo de crianças da Escola Classe 01 de Sobradinho. Na oportunidade, as crianças conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais. Após a realização de todo o roteiro idealizado, o grupo seguiu para o Parque Ecológico de Águas Claras onde foram desenvolvidas algumas atividades pela Polícia Militar Ambiental e IBRAM/DF. As crianças assistiram a uma palestra sobre a preservação e importância da Água. E também tiveram a oportunidade de conhecer o museu de Taxidermia do NEAM/BPMA/PMDF.
 13 de novembro de 2017 visita da Escola Classe Pedra Fundamental de Planaltina
13 de Dezembro de 2017

Na última segunda-feira, 13 de novembro, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo de crianças da Escola Classe Pedra Fundamental de Planaltina. Na oportunidade, as crianças conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais. Após a realização de todo o roteiro idealizado, o grupo seguiu para o Parque Ecológico de Águas Claras onde foram desenvolvidas algumas atividades pela Polícia Militar Ambiental e IBRAM/DF. As crianças assistiram a uma palestra sobre a preservação e importância da Água.  E também tiveram a oportunidade de conhecer o museu de Taxidermia do NEAM/BPMA/PMDF. 

 06 de novembro de 2017, Visita a Roac crianças do Centro Olímpico e Paraolímpico de São Sebastião
06 de Novembro de 2017
06 de Novembro de 2017

segunda-feira, 06 de novembro, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo de crianças do Centro Olímpico e Paraolímpico de São Sebastião. Na oportunidade, as crianças conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais. Após a realização de todo o roteiro idealizado, o grupo seguiu para o Parque Ecológico de Águas Claras onde foram desenvolvidas algumas atividades pela Polícia Militar Ambiental e IBRAM/DF. As crianças assistiram a uma palestra sobre a preservação e importância da Água.  E também tiveram a oportunidade de conhecer o museu de Taxidermia do NEAM/BPMA/PMDF, e participaram da oficina de papel reciclado do IBRAM.

Se você também quiser conhecer a Residência Oficial de Águas Claras, faça o agendamento da visita pelo e-mail roacportasabertas@gmail.com”  ou pelo telefone (61) 3961-4800.

Na última segunda-feira, 30 de outubro, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo muito especial, que foram 30 idosos do Centro de Olímpico do Setor "O".
30 de Outubro de 2017
30 de outubro de 2017Na última segunda-feira, 30 de outubro, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo muito especial, que foram 30 idosos do Centro de Olímpico do Setor “O”. Na oportunidade, os senhores conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais. Após a realização de todo o roteiro idealizado, o grupo seguiu para o Parque Ecológico de Águas Claras onde foram desenvolvidas algumas atividades pelo IBRAM/DF. Os idosos assistiram à uma palestra: sobre a preservação do meio ambiente. Por fim, como parte da programação, o grupo participou de uma oficina de papel reciclado, onde aprenderam a fazer seu próprio papel.

Se você também quiser conhecer a Residência Oficial de Águas Claras, faça o agendamento da visita pelo e-mail roacportasabertas@gmail.com”  ou pelo telefone (61) 3961-4800.

 

Na última quarta-feira, 25 de outubro, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo de crianças do Centro de Ensino Fundamental 01 do Planalto.
25 de Outubro de 2017
25 de outubro de 2017Na última quarta-feira, 25 de outubro, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo de crianças do Centro de Ensino Fundamental 01 do Planalto. Na oportunidade, as crianças conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais. Após a realização de todo o roteiro idealizado, o grupo seguiu para o Parque Ecológico de Águas Claras onde foram desenvolvidas algumas atividades pela Polícia Militar Ambiental e IBRAM/DF. As crianças assistiram a uma palestra sobre a preservação e importância da Água.  E também tiveram a oportunidade de conhecer o museu de Taxidermia do NEAM/BPMA/PMDF.

Se você também quiser conhecer a Residência Oficial de Águas Claras, faça o agendamento da visita pelo e-mail roacportasabertas@gmail.com  ou pelo telefone (61) 3961-4800.

 

Na última segunda-feira, 23 de outubro, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo de crianças da Escola Classe Cerâmica da Bênção.
23 de Outubro de 2017
23 de outubro de 2017Na última segunda-feira, 23 de outubro, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo de crianças da Escola Classe Cerâmica da Bênção. Na oportunidade, as crianças conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais. Após a realização de todo o roteiro idealizado, o grupo seguiu para o Parque Ecológico de Águas Claras onde foram desenvolvidas algumas atividades pela Polícia Militar Ambiental e IBRAM/DF. As crianças assistiram a duas palestras: uma sobre a preservação do meio ambiente, e a outra sobre os animais que compõem a fauna do cerrado. Por fim, como parte da programação, o grupo participou  da oficina de papel reciclado do IBRAM, cada uma aprendeu a fazer seu próprio papel, feito de fibras de bananeira e de papel reciclado. E também tiveram a oportunidade de conhecer o museu de taxidermia do NEAM/BPMA/PMDF.

Se você também quiser conhecer a Residência Oficial de Águas Claras, faça o agendamento da visita pelo e-mail roacportasabertas@gmail.com  ou pelo telefone (61) 3961-4800.

 

 16 de outubro de 2017, a Residência Oficial de Águasreceber a visita do grupo de crianças da Escola Classe 416 Sul.
16 de Outubro de 2017
16 de outubro de 2017

 Na última segunda-feira, 16 de outubro, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo de crianças da Escola Classe 416 Sul. Na oportunidade, as crianças conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais. Após a realização de todo o roteiro idealizado, o grupo seguiu para o Parque Ecológico de Águas Claras onde foram desenvolvidas algumas atividades pela Polícia Militar Ambiental e IBRAM/DF. As crianças assistiram a duas palestras: uma sobre a preservação do meio ambiente, e a outra sobre os animais que compõem a fauna do cerrado. Por fim, como parte da programação, o grupo participou  da oficina de papel reciclado do IBRAM, cada uma aprendeu a fazer seu próprio papel, feito de fibras de bananeira e de papel reciclado. E também tiveram a oportunidade de conhecer o museu de taxidermia do NEAM/BPMA/PMDF.

 10 de outubro 2017 - 20 crianças da Escola Classe 66 do Sol Nascente
10 de Outubro de 2017
10 de outubro de 2017

 Na última terça-feira, dia 10 de outubro, nós tivemos o privilégio de receber 20 crianças da Escola Classe 66 do Sol Nascente, estas crianças foram as ganhadoras do Concurso de Redação-II CPRO, o tema da Redação é para que eles falassem o que acham da PMDF.A premiação deles foi um dia com vários passeios em conjunto com alguns Policiais Militares. Na oportunidade, as crianças conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais.

09 de outubro 2017 crianças do Centro Olímpico e Paraolímpico Parque da Vaquejada da Ceilândia
09 de Outubro de 2017
09 de outubro de 2017

Na última segunda-feira, 09 de outubro, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo de 15 crianças do Centro Olímpico e Paraolímpico Parque da Vaquejada da Ceilândia . Na oportunidade, as crianças conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais. Após a realização de todo o roteiro idealizado, o grupo seguiu para o Parque Ecológico de Águas Claras onde foram desenvolvidas algumas atividades pela Polícia Militar Ambiental e IBRAM/DF. As crianças assistiram a uma palestra sobre a preservação e importância da Água. Por fim, como parte da programação, o grupo participou de uma trilha no parque onde puderam assimilar melhor o conhecimento adquirido nas palestras. E também tiveram a oportunidade de conhecer o museu de Taxidermia do NEAM/BPMA/PMDF.

02 de outubro, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo muito especial do Centro de Ensino Especial 01 de Planaltina.
02 de Outubro de 2017
02 de outubro de 2017Na última segunda-feira, 02 de outubro, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo muito especial, que foram 30 jovens do Centro de Ensino Especial 01 de Planaltina. Na oportunidade, os jovens conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais. Após a realização de todo o roteiro idealizado, o grupo pode apreciar uma linda apresentação musical da Banda de Música do CMBDF.

 

30 de setembro, a Residência Oficial de Águas Claras teve a honra de receber um grupo de 38 adolescentes.
30 de Setembro de 2017
30 de setembro de 2017No último sábado, dia 30 de setembro, a Residência Oficial de Águas Claras teve a honra de receber um grupo de 38 adolescentes, eles vieram para participar de uma Roda de Conversa com a Primeira Dama Márcia Rollemberg e algumas outras autoridades, ao final da roda de conversa, eles puderam conhecer as dependências da casa e também o Gabinete do Governador.

 

25 de setembro, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo muito especial, que foram 35 idosos do Centro de Convivência do Setor "O".
25 de Setembro de 2017
25 de setembro de 2017Na última segunda-feira, 25 de setembro, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo muito especial, que foram 35 idosos do Centro de Convivência do Setor “O”. Na oportunidade, as senhoras conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais. Após a realização de todo o roteiro idealizado, o grupo seguiu para o Parque Ecológico de Águas Claras onde foram desenvolvidas algumas atividades pela Polícia Militar Ambiental e IBRAM/DF. Os idosos assistiram a duas palestras: uma sobre a preservação do meio ambiente, e a outra sobre os animais que compõem a fauna do cerrado. Por fim, como parte da programação, o grupo participou de uma trilha no parque onde puderam assimilar melhor o conhecimento adquirido nas palestras.

 

18 de setembro, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo de crianças da Escola Classe 36 da Ceilândia.
18 de Setembro de 2017
18 de setembro de 2017Na última segunda-feira, 18 de setembro, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo de crianças da Escola Classe 36 da Ceilândia. Na oportunidade, as crianças conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais. Após a realização de todo o roteiro idealizado, o grupo seguiu para o Parque Ecológico de Águas Claras onde foram desenvolvidas algumas atividades pela Polícia Militar Ambiental e IBRAM/DF. As crianças assistiram a duas palestras: uma sobre a preservação do meio ambiente, e a outra sobre os animais que compõem a fauna do cerrado. Por fim, como parte da programação, o grupo participou de uma trilha no parque onde puderam assimilar melhor o conhecimento adquirido nas palestras. E também tiveram a oportunidade de conhecer e participar da oficina de papel reciclado do IBRAM, cada uma aprendeu a fazer seu próprio papel, feito de fibras de bananeira e de papel reciclado.

 

Na última segunda-feira, 11 de setembro
11 de Setembro de 2017
11 de setembro de 2017Na última segunda-feira, 11 de setembro, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo muito especial, que foram 24 idosos do Centro da Ceilândia Sul. Na oportunidade, as senhoras conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais. Após a realização de todo o roteiro idealizado, o grupo seguiu para o Parque Ecológico de Águas Claras onde foram desenvolvidas algumas atividades pela Polícia Militar Ambiental e IBRAM/DF. Os idosos assistiram a duas palestras: uma sobre a preservação do meio ambiente, e a outra sobre os animais que compõem a fauna do cerrado. Por fim, como parte da programação, o grupo participou de uma trilha no parque onde puderam assimilar melhor o conhecimento adquirido nas palestras. E também tiveram a oportunidade de conhecer e participar da oficina de papel reciclado do IBRAM, cada uma aprendeu a fazer seu próprio papel, feito de fibras de bananeira e de papel reciclado.

 

No dia 04 de setembro, tivemos o prazer de receber um grupo de 33 crianças, do Centro Olimpíco do Setor "O".
04 de Setembro de 2017
04 de setembro de 2017No dia 04 de setembro, tivemos o prazer de receber um grupo de 33 crianças, do Centro Olimpíco do Setor “O”, elas puderam conhecer todas as dependências da Residência, e o lindo laguinho das carpas. Ao Final de todo o percurso, fomos ao Parque Ecológico de Águas Claras, lá as crianças assistiram à uma palestra sobre a importância dos recursos hidrícos, palestra esta que foi dada pelo Paulo do IBRAM. Logo em seguida, seguimos para um trilha ecológica pelo parque, guiados pelo Cabo Fabiano e a SD Evelize do Núcleo de Educação Ambiental da PMDF, e também puderam conhecer o museu de taxisdermia do NEAM, situado no Parque também.

 

 

 

No dia 01 de setembro, tivemos o prazer de receber um grupo de 90 adolescentes, do Centro de Ensino Fundamental da Vila Areal.
01 de Setembro de 2017
1º de setembro de 2017No dia 1º de setembro, tivemos o prazer de receber um grupo de 90 adolescentes, do Centro de Ensino Fundamental da Vila Areal , elas puderam conhecer todas as dependências da Residência, e o lindo laguinho das carpas.Eles estavam participando do Evento Vira do Cerrado, que ocorria no Parque Ecológico de Águas Claras.

 

No dia 28 de agosto, tivemos o prazer de receber um grupo de 24 crianças, da Escola Classe 07 de Brazlândia.
28 de Agosto de 2017
28 de agosto de 2017

No dia 28 de agosto, tivemos o prazer de receber um grupo de 24 crianças, da Escola Classe 07 de Brazlândia, elas puderam conhecer todas as dependências da Residência, e o lindo laguinho das carpas. Ao Final de todo o percurso, fomos ao Parque Ecológico de Águas Claras, lá as crianças assistiram à uma palestra sobre a importância dos recursos hidrícos, palestra esta que foi dada pelo Paulo do IBRAM. Logo em seguida, seguimos para um trilha ecológica pelo parque, guiados pelo Cabo Ottoni do Núcleo de Educação Ambiental da PMDF, e também puderam conhecer o museu de taxisdermia do NEAM, situado no Parque também.

 

21 de agosto de 2017, grupo de 15 crianças do Centro Olímpico da Santa Maria
21 de Agosto de 2017
21 de agosto de 2017                                            fotografia: Marco Antonio Mendes c. Filho

Na última segunda-feira, 21 de agosto, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo de 15 crianças do Centro Olímpico da Santa Maria. Na oportunidade, as crianças conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais. Após a realização de todo o roteiro idealizado, o grupo seguiu para o Parque Ecológico de Águas Claras onde foram desenvolvidas algumas atividades pela Polícia Militar Ambiental e IBRAM/DF. As crianças assistiram a duas palestras: uma sobre a preservação do meio ambiente, e a outra sobre os animais que compõem a fauna do cerrado. Por fim, como parte da programação, o grupo participou de uma trilha no parque onde as crianças puderam assimilar melhor o conhecimento adquirido nas palestras.

 

 

 

 14 de agostode 2017, grupo de 21 crianças da Escola Classe CORPEBRÁS DE PLANALTINA
14 de Agosto de 2017
14 de agosto de 2017

Na última segunda-feira, 14 de agosto, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo de 21 crianças da Escola Classe CORPEBRÁS DE PLANALTINA. Na oportunidade, as crianças conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais. 

 

 

 Quarta-feira, 09 de agosto de 2017 Visita do grupo de 49 crianças da Escola Classe da Vargem Bonita
09 de Agosto de 2017
09 de agosto de 2017

Quarta-feira, 09 de agosto, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo de 49 crianças da Escola Classe da Vargem Bonita. Na oportunidade, as crianças conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais. Após a realização de todo o roteiro idealizado, o grupo seguiu para o Parque Ecológico de Águas Claras onde foram desenvolvidas algumas atividades pelo IBRAM/DF, elas também tiveram a oportunidade de conhecer o museu de taxidermia de animais do cerrado do NEAM/PMDF. As crianças assistiram à uma palestra: sobre a importância da preservação da água. Por fim, como parte da programação, o grupo participou de uma trilha no parque onde as crianças puderam ver vários animais.

 

 

 terça-feira, dia 08 de agosto DE 2017, visita de um grupo de pessoas da sociedade civil
08 de Agosto de 2017
08 de agosto de 2017

Nesta terça-feira, dia 08 de agosto, recebemos a visita de um grupo de pessoas da sociedade civil que agendou uma visita na Residência Oficial pelo telefone e pelo nosso site. O grupo teve acesso as exposições e aos ambientes da casa podendo ver locais que sempre despertaram interesse e, antes, eram inacessíveis.

 

 segunda-feira, 07 de agosto 2017. grupo de 24 crianças do Centro Olímpico do Gama
07 de Agosto de 2017
07 de agosto de 2017

Na última segunda-feira, 07 de agosto, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo de 24 crianças do Centro Olímpico do Gama. Na oportunidade, as crianças conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais. As crianças também tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente o Governador, e tiraram várias selfies com ele. Após a realização de todo o roteiro idealizado, o grupo seguiu para o Parque Ecológico de Águas Claras onde foram desenvolvidas algumas atividades pela Polícia Militar Ambiental e IBRAM/DF. As crianças assistiram a duas palestras: uma sobre a preservação do meio ambiente, e a outra sobre os animais que compõem a fauna do cerrado. Por fim, como parte da programação, o grupo participou de uma trilha no parque onde as crianças puderam ver vários animais.

 

<

Na última segunda-feira, 31 de julho, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo de 25 crianças do Centro Olímpico da Samambaia.

 

/td>

31 de Julho de 2017
31 de julho de 2017

Na última segunda-feira, 31 de julho, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo de 25 crianças do Centro Olímpico da Samambaia. Na oportunidade, as crianças conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais. Após a realização de todo o roteiro idealizado, o grupo seguiu para o Parque Ecológico de Águas Claras onde foram desenvolvidas algumas atividades pela Polícia Militar Ambiental e IBRAM/DF. As crianças assistiram a duas palestras: uma sobre a preservação do meio ambiente, e a outra sobre os animais que compõem a fauna do cerrado. Por fim, como parte da programação, o grupo participou de uma trilha no parque onde as crianças puderam assimilar melhor o conhecimento adquirido nas palestras.

 

No dia 27 de julho, Quinta-feira, recebemos 120 crianças da Colônia de férias da Unidade de Educação Básica da Ceilândia
27 de Julho de 2017
27 de julho de 2017

No dia 27 de julho, Quinta-feira, recebemos 120 crianças da Colônia de férias da Unidade de Educação Básica da Ceilândia, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer vários ambientes da Residência e o lago com as carpas.ao final do tour as crianças participaram de várias brincadeiras com o Núcleo de Educação de Trânsito-DETRAN, brincadeiras voltadas inteiramente para a educação e conscientização das crianças sobre as Leis de Trânsito. O DETRAN tem sido um grande parceiro do Projeto de Visitação à Residência Oficial.

 

No dia 26 de julho, Quarta-feira, tivemos o prazer de receber mais uma vez a Colônia de Férias do Polo de Arte e Cultura de Brazlândia
26 de julho de 2017

No dia 26 de julho, Quarta-feira, tivemos o prazer de receber mais uma vez a Colônia de Férias do Polo de Arte e Cultura de Brazlândia, um grupo com 109 crianças, elas puderam conhecer a Capela, o interior da Residência, os Gabinetes e o lago com as carpas e também o Salão de Reuniões, ao final do tour as crianças participaram de várias brincadeiras com o Núcleo de Educação de Trânsito-DETRAN, brincadeiras voltadas inteiramente para a educação e conscientização das crianças sobre as Leis de Trânsito. O DETRAN tem sido um grande parceiro do Projeto de Visitação à Residência Oficial.

 

Centro de Convivência do Riacho Fundo I, 17 de julho 2017
17 de Julho de 2017
17 de julho de 2017
 Na última segunda-feira, 17 de julho, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo muito especial, que foram 22 idosos do Centro de Convivência do Riacho Fundo I. Na oportunidade, os senhores conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais. Após a realização de todo o roteiro idealizado, o grupo seguiu para o Parque Ecológico de Águas Claras onde foram desenvolvidas algumas atividades pela Polícia Militar Ambiental e IBRAM/DF. Os idosos assistiram a duas palestras: uma sobre a preservação do meio ambiente, e a outra sobre os animais que compõem a fauna do cerrado. Por fim, como parte da programação, o grupo participou de uma trilha no parque onde puderam assimilar melhor o conhecimento adquirido nas palestras..

 

 12/07/2017 -Assinatura do aditivo para ajuste do contrato firmado com o Centro Educacional de Audição e Linguagem Luduvico Pavoni.
12 de Julho de 2017
12 de julho de 2017

O Governo de Brasília GDF assinou no dia 12 de julho de 2017, na Residência Oficial de Águas Claras, o aditivo para ajuste do contrato firmado com o Centro Educacional de Audição e Linguagem Luduvico Pavoni. A parceria, fechada por meio da Secretaria de Saúde do DF, prevê repasse de verba para a reabilitação auditiva e intelectual de pacientes da rede que recebem diagnóstico de deficiência auditiva, intelectual ou de transtorno do espectro autista. Com a relação atualizada, mais pessoas poderão ser atendidas sem que haja aumento no valor do contrato. A estimativa do Ceal Lp é que cerca de 500 pessoas sejam atendidas por mês.

Após a assinatura do aditivo, as crianças puderam conhecer a Residência Oficial de Águas Claras, por meio do projeto Roac de Portas Abertas. A Primeira Dama e Colaboradora do Governo de Brasília, Márcia Rollemberg, disse: “Sou uma militante da área da saúde, das pessoas com deficiência, das crianças. Acredito que é uma forma de contribuir é colocar à disposição de todos os brasilienses o Portal do Voluntariado, que tem trazido muito resultado.”
O programa Criança Candanga é outra realização que tem fortalecido os vínculos familiares e força um conjunto de secretarias em prol das crianças para garantir os seus direitos.

 

 

<

10 de julho 2017crianças do Centro de Convivência do Setor Sul do Gama.

/td>

10 de Julho de 2017
10 de julho de 2017

Na última segunda-feira, 10 de julho, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo de 19 crianças do Centro de Convivência do Setor Sul do Gama. Na oportunidade, as crianças conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais. Após a realização de todo o roteiro idealizado, o grupo seguiu para o Parque Ecológico de Águas Claras onde foram desenvolvidas algumas atividades pela Polícia Militar Ambiental e IBRAM/DF. As crianças assistiram a duas palestras: uma sobre a preservação do meio ambiente, e a outra sobre os animais que compõem a fauna do cerrado. Por fim, como parte da programação, o grupo participou de uma trilha no parque onde as crianças puderam assimilar melhor o conhecimento adquirido nas palestras.

 

 
A Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo de 25 crianças da Escola Classe Morro do Sansão, de Sobradinho.

</td>

03 de Julho de 2017
03 de julho de 2017

Na última segunda-feira, 03 de julho, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo de 25 crianças da Escola Classe Morro do Sansão, de Sobradinho. Na oportunidade, as crianças conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais. Após a realização de todo o roteiro idealizado, o grupo seguiu para o Parque Ecológico de Águas Claras onde foram desenvolvidas algumas atividades pela Polícia Militar Ambiental e IBRAM/DF. As crianças assistiram a duas palestras: uma sobre a preservação do meio ambiente, e a outra sobre os animais que compõem a fauna do cerrado. Por fim, como parte da programação, o grupo participou de uma trilha no parque onde as crianças puderam assimilar melhor o conhecimento adquirido nas palestras.

 

 
segunda-feira, 28 de junho 2017 Centro Educacional Vargem Bonita
28 de Junho de 2017
28 de junho de 2017
Na última segunda-feira, 28 de junho, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo de 30 crianças do Centro Educacional Vargem Bonita. Na oportunidade, as crianças conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais. Após a realização de todo o roteiro idealizado, o grupo seguiu para o Parque Ecológico de Águas Claras onde foram desenvolvidas algumas atividades pela Polícia Militar Ambiental e IBRAM/DF. As crianças assistiram a duas palestras: uma sobre a preservação do meio ambiente, e a outra sobre os animais que compõem a fauna do cerrado. Por fim, como parte da programação, o grupo participou de uma trilha no parque onde as crianças puderam assimilar melhor o conhecimento adquirido nas palestras.

 

A Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo de 32 crianças do Centro de Convivência Divinéia, do Núcleo Bandeirante.
26 de Junho de 2017
26 de junho de 2017

Na última segunda-feira, 26 de junho, a Residência Oficial de Águas Claras teve honra de receber um grupo de 32 crianças do Centro de Convivência Divinéia, do Núcleo Bandeirante. Na oportunidade, as crianças conheceram os diversos ambientes que são utilizados pelo governador e demais autoridades em reuniões e outros compromissos oficiais. Após a realização de todo o roteiro idealizado, o grupo seguiu para o Parque Ecológico de Águas Claras onde foram desenvolvidas algumas atividades pela Polícia Militar Ambiental e IBRAM/DF. As crianças assistiram a duas palestras: uma sobre a preservação do meio ambiente, e a outra sobre os animais que compõem a fauna do cerrado. Por fim, como parte da programação, o grupo participou de uma trilha no parque onde as crianças puderam assimilar melhor o conhecimento adquirido nas palestras.

 

 
No dia 14 de junho, recebemos mais uma vez a visita da Guarda Mirim da Ceilândia.
14 de junho de 2017

No dia 14 de junho, recebemos mais uma vez a visita da Guarda Mirim da Ceilândia, vieram 110 crianças, elas puderam conhecer o interior da Residência, Capela e o salão de reuniões. No salão de reuniões tivemos o prazer de assistir à uma apresentação de dança do grupo FUKADANCE da ceilândia. E também, as crianças puderam assistir à uma palestra do NEAM/CPAM-PMDF, falando sobre o Meio ambiente e sua preservação, com a CB Michele e CB Fabiano.

 

 
<

No dia 12/06/2017 às 14h, recebemos um grupo de 23 crianças da Escola Classe 104 de São Sebastião.

/td>

12 de Junho de 2017
12 de junho de 2017
No dia 12/06/2017 às 14h, recebemos um grupo de 23 crianças da Escola Classe 104 de São Sebastião, as crianças puderam conhecer o interior da Residência e o gabinete principal do Governador. 
A Primeira Dama, Senhora Márcia Rollemberg, também esteve presente durante a visitação. O nosso percurso foi um pouco diferenciado nessa data tão especial, pois foi a reinauguração do museu de taxidermia do Parque Ecológico de Águas Claras. O museu totalmente repaginado pelos policiais militares CB Ottoni, CB Fabiano, CB Michele e toda a equipe do NEAM/CPAM-PMDF, conta com lindos animais reais e taxidermizados.

Na inauguração pudemos contar com a ilustre presença da Primeira Dama Márcia Rollemberg, o Comandante Geral da PMDF Coronel Nunes, o Comandante do CPAM Coronel William, a Subsecretária da Secretária da Criança Perla, Luiz Gatto do IBRAM representando a Presidente do IBRAM Jeane.

O NEAM e o IBRAM têm sido fortes aliados ao projeto ROAC de Portas Abertas, com o auxílio com as palestras sobre a preservação do meio ambiente, e por vezes com as trilhas ecológicas realizadas com as crianças.

 

 

 

 

No dia 05 de junho de 2017, tivemos mais uma visita de 21 adultos do Centro de Convivência Bernardo Sayão.

</td>

05 de Junho de 2017
05 de junho de 2017
No dia 05 de junho de 2017, tivemos mais uma visita de 21 adultos do Centro de Convivência Bernardo Sayão da M Norte-Taguatinga. Eles puderam visitar as dependências dá Residência, e o Salão de Reuniões. Logo após  foram ao IBRAM, situado no Parque Ecológico de Águas Claras, onde assistiram à duas palestras  sobre a importância da água e sua preservação, e sobre o cerrado. Eles também tiveram a oportunidade de fazer uma pequena trilha dentro do Parque, com os Policias, Cabo Ottoni e SD Evelize , do Núcleo de Educação Ambiental-NEAM, onde viram os Patos e Cágados e também aprenderam sobre a importância da preservação do Meio Ambiente e do hábitat natural dos animais.

 

15 de maio de 2017 visita de 23 crianças do Centro Olímpico de Sobradinho
15 de Maio de 2017
15 de maio de 2017

No dia 15 de maio de 2017, tivemos mais uma visita de 23 crianças do Centro Olímpico de Sobradinho. Eles puderam visitar as dependências dá Residência, e o Salão de Reuniões. Logo após as crianças foram ao IBRAM, no Parque Ecológico de Águas Claras, onde assistiram à duas palestras  sobre a importância da água e sua preservação, e sobre o cerrado. Eles também tiveram a oportunidade de fazer uma pequena trilha dentro do Parque, com os Policias, Cabo Fabiano e Cabo Ottoni , do Núcleo de Educação Ambiental-NEAM, onde viram os Patos e Cágados e também aprenderam sobre a importância da preservação do Meio Ambiente e do hábitat natural dos animais.


 

 

 08 de maio de 2017
08 de Maio de 2017
08 de maio de 2017

No dia 08 de maio de 2017, tivemos mais uma visita de 14 adolescentes do Centro Olímpico de Brazlândia. Eles puderam visitar as dependências dá Residência, e o Salão de Reuniões. Logo após as crianças foram ao IBRAM, no Parque Ecológico de Águas Claras, onde assistiram à duas palestras sobre a importância da água e sua preservação, e sobre o cerrado. Eles também tiveram a oportunidade de fazer uma pequena trilha dentro do Parque, com os Policias,Sargento Tânia, Cabo Fabiano e Cabo Ottoni , do Núcleo de Educação Ambiental-NEAM, onde viram os Patos e Cágados e também aprenderam sobre a importância da preservação do Meio Ambiente e do hábitat natural dos animais.

 
 27 de abril de 2017 80 crianças da Escola Nossa Senhora de Lourdes-Taguatinga
27 de Abril de 2017
27 de abril de 2017
No dia 27 de abril de 2017, tivemos mais uma visita de 80 crianças da Escola Nossa Senhora de Lourdes-Taguatinga. Elas puderam visitar as dependências dá Residência, e também a exposição Memórias Femininas. Logo após as crianças foram ao IBRAM, no Parque Ecológico de Águas Claras, aonde tiveram uma pequena apresentação teatral, e uma pequena palestra sobre a importância da água e sua preservação. Elas também tiveram a oportunidade de fazer uma pequena trilha dentro do Parque, com os Policias, Cabo Fabiano e Cabo Ottoni, do Núcleo de Educação Ambiental-NEAM, onde viram os Patos e Cágados e também aprenderam sobre a importância da preservação do Meio Ambiente e do hábitat natural dos animais.

 

 

 17 de abril de 2017 visita da Escola Classe 03 de Brazlandia.
17 de Abril de 2017
17 de abril de 2017
No dia 17 de abril de 2017, tivemos mais uma visita de 20 crianças da Escola Classe 03 de Brazlandia. Elas puderam visitar as dependências dá Residência, e também apreciaram o lindo lago com peixes. Ao final do percurso as crianças foram ao Salão de Reuniões, onde puderam aprender um pouco mais sobre a preservação dá natureza, e a importância dos animais no mundo, com uma proveitosa palestra, ministrada pelo Cabo Fabiano, do Núcleo de educação ambiental, do Comando de Policiamento Ambiental- CPAM/PMDF

 

 

10 de abril de 2017 visita das crianças da Escola Classe 03 de Brazlandia
10 de Abril de 2017
10 de abril de 2017
No dia 10 de abril de 2017, tivemos mais uma visita de 12 crianças da Escola Classe 03 de Brazlandia. Elas puderam visitar as dependências dá Residência, e também apreciaram o lindo lago com peixes. Ao final do percurso as crianças foram ao Salão de Reuniões, onde puderam aprender um pouco mais sobre a preservação dá natureza, e a importância dos animais no mundo, com uma proveitosa palestra, ministrada pelo Cabo Ottoni e pela Sargento Tânia, do Núcleo de educação ambiental, do Comando de Policiamento Ambiental- CPAM/PMDF.

 
Centro Olímpico da Estrutural 03 de abril de 2017

 

03 de Abril de 2017
03 de abril de 2017
No dia 03 de abril de 2017, tivemos mais uma visita de 40 crianças do Centro Olímpico da Estrutural. Elas puderam visitar as dependências dá Residência e também puderam visitar a exposição "Memórias Femininas" de curadoria de Tânia Fontenele. Ao final do percurso as crianças foram ao Salão de Reuniões, onde puderam aprender um pouco mais sobre a preservação dá natureza, e a importância dos animais no mundo, com uma proveitosa palestra, ministrada pelo Cabo Fabiano, do Núcleo de educação ambiental, do Comando de Policiamento Ambiental- CPAM/PMDF.

 

 

No dia 27 de março de 2017, tivemos mais uma visita de 21 crianças da Escola Classe 410 da Asa Sul.
27 de Março de 2017
27 de março de 2017

No dia 27 de março de 2017, tivemos mais uma visita de 21 crianças da Escola Classe 410 da Asa Sul. Elas puderam visitar as dependências dá Residência e também apreciar as belas obras dá exposição ” Moradas em Movimento” do Museu Nacional de Brasília. Ao final do percurso as crianças foram ao Salão de Reuniões, onde puderam aprender um pouco mais sobre a preservação dá natureza, e a importância dos animais no mundo, com uma proveitosa palestra, ministrada pelo Cabo Fabiano, do Núcleo de educação ambiental, do Comando de Policiamento Ambiental- CPAM/PMDF.

 
grupo do Varjão nessa quarta-feira (22) de março de 2017
22 de Março de 2017
22 de março de 2017
A Residência Oficial, recebeu um grupo do Varjão nessa quarta-feira (22), o grupo conheceu toda a residência, desde a capela até o gabinete do Governador Rodrigo Rollemberg. Eles se encantaram com o lago cheio de peixes. As visitantes também assistiram à palestra da subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lucia Bessa. Ela falou sobre a Lei Maria da Penha e a violência contra as mulheres. O tema super apropriado emocionou muito as presentes. Ao final todos puderam assistir ao vídeo "Poeira e Batom" produzido por Tânia Fontenele, a curadora de uma de nossas exposições "Memorias Femininas", e também puderam conhecer a Tânia Fontenele.

A Residência continua de Portas Abertas a todos que quiserem visitá-la para isso basta fazer o agendamento tanto de grupos quanto individual.

 

Brasília Cidadã
16 de Março de 2017
16 de março de 2017

Um grupo de senhoras do Recanto das Emas participou, nesta quinta-feira (16), do programa Roac de Portas Abertas. Elas conheceram as instalações da Residência Oficial de Águas Claras e assistiram à palestra da Ana Paula Damasceno, da Secretaria Adjunta da Mulher, Igualdade Racial e Direitos Humanos. A Ana falou sobre direitos dos idosos, mercado de trabalho e autonomia. Com o cuidado de avós, as visitantes pediram atenção especial aos jovens para que eles possam trocar o celular por mais esportes.
A Residência continua de Portas Abertas a todos que quiserem visitá-la para isso basta fazer o agendamento tanto de grupos quanto individual.

 
No dia 13 de março de 2017, tivemos mais uma visita de 14 crianças da Escola Classe 431 da Samambaia.
13 de Março de 2017
13 de março de 2017
No dia 13 de março de 2017, tivemos mais uma visita de 14 crianças da Escola Classe 431 da Samambaia. Elas puderam visitar as dependências dá Residência e também apreciar as belas obras dá exposição " Moradas em Movimento" do Museu Nacional de Brasília. Ao final do percurso as crianças foram ao Salão de Reuniões, onde puderam aprender um pouco mais sobre a preservação dá natureza, e a importância dos animais no mundo, com uma proveitosa palestra, ministrada pela Sargento Tânia e pelo Cabo Fabiano, do Núcleo de educação ambiental, do Comando de Policiamento Ambiental- CPAM/PMDF.

 
06 de março de 2015 Tivemos o prazer de receber 20 crianças da escola Classe 02 dá Candangolândia
06 de Março de 2017
06 de março de 2017
Retomamos as visitas à Residência Oficial, junto à Secretária de Turismo, nessa segunda-feira, dia 06 de março. Tivemos o prazer de receber 20 crianças da escola Classe 02 dá Candangolândia. Elas tiveram puderam visitar as dependências dá Residência e também apreciar as belas obras dá exposição " Moradas em Movimento" do Museu Nacional de Brasília. Ao final do percurso as crianças foram ao Salão de Reuniões, onde puderam aprender um pouco mais sobre a preservação dá natureza, e a importância dos animais no mundo, com uma proveitosa palestra, ministrada pela Cabo Michele e pela Soldado Evelise, do Núcleo de educação ambiental, do Comando de Policiamento Ambiental- CPMA/PMDF.

 
08 de Fevereiro de 2017
08 de fevereiro de 2017

O programa Residência Oficial de Águas Claras de Portas Abertas, que faz parte do Brasília Cidadã, foi retomado nessa quarta-feira (8). Recebemos a visita de um grupo de artesãs da Estrutural. Conheci essas mulheres na inauguração do Centro de Convivência do Idoso da Estrutural. Elas fazem um trabalho belíssimo que vale a pena conferir. As artesãs foram acompanhadas do administrador da Estrutural, o Evanildo Macedo. O grupo conheceu toda a residência, desde a capela até o gabinete do Rodrigo Rollemberg. Eles se encantaram com o lago cheio de peixes.

As visitantes também assistiram à palestra da subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lucia Bessa. Ela falou sobre a Lei Maria da Penha e a violência contra as mulheres. O tema super apropriado emocionou muito as presentes. Algumas se identificaram com os casos narrados e deram depoimentos sobre as situações de violência que sentiram ou presenciaram.

 

 
14 de Dezembro de 2016
 

14 de dezembro de 2016

Nesta Quarta-feira, dia 14 de dezembro, à tarde, o BRB em parceria com a Residência Oficial de Aguas Claras, promoveu um evento de educação financeira infantil. A Primeira Dama e colaboradora do GDF Senhora Márcia Rollemberg, esteve presente para prestigiar esse importante evento.

Também estiveram presentes o Senhor Vasco Cunha Gonçalves, presidente do BRB e o Senhor Júlio Gregório Secretário de Educação do Distrito Federal.Participaram desse importante evento as crianças, público alvo, filhos e netos dos servidores da ROAC, e também por mais uma vez tivemos o prazer da presença da Guarda Mirim da Ceilândia.

As crianças depois de escutarem atentamente a palestra de educação financeira, e à assistirem um pequeno vídeo educativo, receberam do BRB um kit com um Livro, do autor Eduardo Coelho Pacheco, que também autografou livro por livro das crianças , um cofre em forma de porquinho para que possam desde já começarem suas economias e um calendário.

As crianças também tiveram a oportunidade de conhecer o interior da Residência Oficial, e puderam visitar o lago com peixes, o qual as deixou maravilhadas.

 

VIDEOS RELACIONADO CLICK NAS IMAGENS PARA SER REDIRECIONADO.

       PRIMEIRA PARTE .

 alt

     SEGUNDA PARTE .

img20161214vd02

FOTOS RELACIONADAS:

 
14 de Dezembro de 2016
 

14 de dezembro de 2016                 

          No dia 14 de dezembro de 2016, no período da manhã, a Residência Oficial de Águas Claras recebeu a confraternização de um grupo de idosos, praticantes da “Capoterapia”, de várias partes do DF para finalizarem suas atividades no ano.

          No salão de Convenções os idosos participaram da “Capoterapia” aplicada pelo Mestre de capoeira Gilvan, que consiste em uma atividade psicomotora que utiliza de movimentos e canções típicas da capoeira visando o incentivo à prática de exercícios físicos e a elevação da autoestima dos idosos.

          O grupo conheceu o gabinete, as salas de jantar e de estar e o escritório do Governador e, ainda, tiraram fotos no pequeno viveiro de peixes que fica próximo à varanda da Residência.

 
21 de Novembro de 2016
 

21 de novembro de 2016

                 No dia 21 de novembro de 2016, no período da tarde, a Residência Oficial recebeu a visita de um grupo de 12 (doze) alunos da Escola Classe Bucanhão de Brazlândia. O grupo conheceu a capela, as salas de estar e jantar, o escritório e o gabinete do Governador. Os alunos ficaram encantados com o pequeno viveiro de peixes que fica próximo à varanda da Residência.

             No Salão de Convenções, o grupo assistiu a uma palestra sobre Educação Ambiental com a Soldado Evelise do NEAN/BPMA da Polícia Militar do Distrito Federal. Os alunos conheceram ainda o Museu de animais empalhados e objetos apreendidos nas ações do Batalhão que fica situado no Parque de Águas Claras.

            Por fim, o grupo fez um lindo desenho de agradecimento pelo passeio para ser entregue à Primeira-dama, Senhora Márcia Rollemberg, e para o Governador.

 
 

09 de Novembro de 2016
09 de novembro de 2016
           No dia 09 de novembro de 2016, no período da tarde, a Residência Oficial de Águas Claras recebeu mais um grupo de 80 (oitenta) crianças e adolescentes da Guarda Mirim de Ceilândia, os quais visitaram a capela e os demais ambientes utilizados pelo Governador, pela Primeira-dama, e demais autoridades, nos compromissos oficiais. 
           Durante o trajeto os alunos da Guarda Mirim receberam informações sobre a história da Residência e puderam contemplar as obras de arte e esculturas cedidas pelo Museu Nacional e expostas nos diversos ambientes da Residência Oficial. 
          No Salão de Convenções, o grupo realizou diversas atividades de entretenimento com servidores do DETRAN/DF, como palestras e jogos educativos, que transmitem de uma forma lúdica ensinamentos sobre normas de segurança no trânsito, as quais são essenciais para despertar nos jovens valores indispensáveis de cidadania que são necessários para a vida em coletividade. 

 
 

08 de Novembro de 2016
 

08 de novembro de 2016

                

           Na manhã do dia 08 de novembro de 2016, a Residência Oficial recebeu a visita de um grupo de 100 (cem) alunos da Guarda Mirim de Ceilândia, cuja entidade, administrada pelo comandante Roberto e pela Pastora Patrícia, realiza um projeto social de suma importância naquela comunidade, o qual tem por finalidade o ensinamento, por intermédio de uma organização calcada na hierarquia e disciplina militares, de valores indeléveis de cidadania que orientam a convivência em sociedade, e que, além disso, visa prevenir o ingresso de centenas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no mundo do crime.
           A atividade de entretenimento ficou por conta da equipe do DETRAN, comandada pelo Senhor Donizete, que realizou diversos jogos educativos e palestras com os alunos da Guarda Mirim, os quais puderam aprender lições valiosas de trânsito de uma forma lúdica. Ao final do evento, os Guardas Mirins realizaram uma apresentação das atividades que realizam no seu cotidiano, que contou com a participação do Capitão Borges do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal. 

 
07 de Novembro de 2016
 

07 de novembro de 2016

                 No dia 07/11, no período da tarde, a Residência Oficial de Águas Claras recebeu a visita de alunos da Escola Classe nº 01 Incra 08 de Brazlândia. O grupo começou a visita pela capela e visitou as diversas instalações da Residência Oficial que está abertas ao público, elas puderam apreciar as exposições “Moradas” e “Memórias Femininas da Construção de Brasília”, onde puderam aprender sobre as mulheres que participaram da construção da cidade que foram, respectivamente, foram montadas sob a curadoria do Museu Nacional de Brasília em parceria com o Museu de Arte de Brasília e da Doutora Tânia Fontenele.

             Os alunos assistiram ainda a uma palestra no Salão de Convenções sobre Educação Ambiental ministrada pelo Soldado Fabiano do NEAN/BPMA da Polícia Militar do Distrito Federal. Ao final da palestra o grupo se organizou e fez um lindo desenho para a primeira dama Márcia Rollemberg!

 
31 de Outubro de 2016
 

31 de outubro de 2016

                 No dia 31/10, no período da tarde, a Residência Oficial de Águas Claras recebeu a visita de alunos da Escola Classe nº 01 do Itapoã. O grupo visitou as diversas instalações da Residência Oficial abertas ao público, bem como pôde contemplar as exposições “Moradas” e “Memórias Femininas da Construção de Brasília”, as quais, respectivamente, foram montadas sob a curadoria do Museu Nacional de Brasília em parceria com o Museu de Arte de Brasília e da Doutora Tânia Fontenele.

             Os alunos assistiram ainda a uma palestra no Salão de Convenções sobre Educação Ambiental ministrada pelo Sargento Éverton e pelo Soldado Maranhão do NEAN/BPMA da Polícia Militar do Distrito Federal. Ao final da palestra o grupo conheceu o Museu de animais empalhados e objetos apreendidos nas ações do Batalhão situado no Parque de Águas Claras.

 
25 de Outubro de 2016
 

25 de outubro de 2016

                 No dia 25 de outubro de 2016, no período da tarde, a Residência Oficial de Águas Claras recebeu a visita de um grupo de Idosos da Paróquia São Sebastião do Gama-DF. O grupo conheceu a capela e as demais instalações da Residência Oficial. No Salão de Convenções foi ministrada uma palestra, pela professora Priscila Nolasco, sobre os direitos da pessoa idosa e, posteriormente, o grupo participou de uma atividade psicomotora aplicada pelo Mestre Gilvan, denominada “Capoterapia”, que consiste na utilização de movimentos e canções típicas da capoeira visando o incentivo à prática de exercícios físicos e a elevação da autoestima dos idosos. O Governador Rodrigo Rollemberg, que participava de uma reunião na Residência Oficial, esteve no Salão de Convenções e cumprimentou os convidados.

 
fotos  
 

24 de Outubro de 2016
 

24 de outubro de 2016

                  Nesta segunda-feira, 24/10, pela parte da tarde, recebemos a visita de um grupo de 22 crianças da Escola Classe Engenho Velho de Sobradinho, que vieram através do Turismo Cívico da Secretária de Turismo.

              Iniciamos a visita pela capela, depois passamos pelas exposições disponíveis na ROAC, moradas e memórias femininas, logo em seguida fomos à residência do governador, logo após as crianças visitaram o NEAM (Núcleo de Educação Ambiental do BPMA).

 
fotos  
 

19 de Outubro de 2016
 

19 de outubro de 2016

                  Nesta quarta, dia 19/10, pela parte da tarde, recebemos a visita dos idosos da estação mais vividos da 504 sul que agendou uma visita na Residência Oficial pelo telefone e pelo nosso site.

              Iniciamos a visita pela capela, depois passamos pelas exposições disponíveis na ROAC, moradas e memórias femininas, logo em seguida fomos à residência do governador, logo após os idosos foram levados ao salão, onde ocorreu a palestra do direito das pessoas idosas e capoterapia ministrada pelo mestre Márcio.

 
fotos  
 

17 de Outubro de 2016
 

17 de outubro de 2016

                  Nesta segunda, dia 17/10, pela parte da tarde, recebemos a visita da escola classe 206 do Recanto das Emas, que agendou uma visita na Residência Oficial pelo telefone e pelo nosso site.

              Iniciamos a visita pela capela, depois fomos as exposições moradas e memórias femininas disponíveis na ROAC. Passamos pela residência do governador, em seguida as crianças foram levadas ao salão, onde contamos com a presença da primeira dama, dona Márcia Rollemberg que assistiu a apresentação do instituto Batucar, que nos auxiliou com essa visita. Após as apresentações as crianças encerraram suas atividades com um desenho para a primeira dama!

 
fotos  
10 de Outubro de 2016
 

10 de outubro de 2016

                  Nesta segunda, dia 10/10, pela parte da tarde, recebemos a visita do centro de atenção integral à criança Juscelino Kubistchek, do núcleo bandeirante, que agendou uma visita na Residência Oficial pelo telefone e pelo nosso site.

              Iniciamos a visita pela capela, depois passamos pela residência do governador, em seguida as crianças foram levadas ao salão, onde a primeira dama Márcia Rollemberg e o governador Rodrigo Rollemberg estiveram presentes para pré apresentação do programa criança candanga e para participação da campanha de arrecadação de brinquedos do Distrito Federal!

 
fotos  
 

03 de Outubro de 2016
 

03 de outubro de 2016

                  Nesta segunda-feira, dia 3/10, pela parte da tarde, recebemos a visita da escola classe 17 de Sobradinho, que agendou uma visita na Residência Oficial pelo telefone e pelo nosso site.

              Iniciamos a visita pela capela, depois fomos as exposições disponíveis na roac, passamos pela residência do governador, em seguida as crianças foram levadas ao salão, onde tiveram uma palestra sobre poluição e meio ambiente, em parceria com o NEAM que nos ajudou neste encontro com a escola. Contamos também com a presença da primeira dama, Márcia Rollemberg na palestra. O grupo foi ao museu do núcleo de educação ambiental (NEAM) e depois retornou ao salão onde encerraram suas atividades com um desenho e mensagens para a primeira dama!

 
fotos  
 

19 de Setembro de 2016
 

19 de setembro de 2016

                              Nesta segunda, dia 19, pela parte da tarde, recebemos a visita de um grupo de 36 pessoas da escola de classe Pólo Agrícola da Torre Brazlândia, que agendou uma visita na Residência Oficial pelo telefone e pelo nosso site. Iniciamos a visita pela capela e logo em seguida as crianças foram levadas ao salão, onde tiveram brincadeiras e uma palestra motivacional sobre trabalho em equipe e meio ambiente, com o colaborador Rober Vitório da La Red, que vem nos ajudando nos encontros com as escolas. O grupo teve acesso aos ambientes da casa podendo ver locais que sempre despertaram interesse e antes eram inacessíveis.

 
 
fotos  
 

19 de Setembro de 2016
 

19 de setembro de 2016

            

                Nesta segunda, dia 19, pela parte da manhã, recebemos a visita de um grupo de 32 idosos do centro de convivência do idoso, que agendou uma visita na Residência Oficialpelo telefone e pelo nosso site. Visitamos todas as exposições. Depois ocorreu uma apresentação no salão, onde eles assistiram um vídeo com o tema memórias femininas. O grupo teve acesso aos ambientes da casa podendo ver locais que sempre despertaram interesse e antes eram inacessíveis.

 
 
 
fotos  
12 de Setembro de 2016
 

12 de setembro de 2016

             Nesta segunda, dia12, recebemos a visita de alunos do 9º ano  do Centro Educacional 02  de Braslândia . O grupo teve acesso as exposições e aos ambientes da casa podendo ver locais que sempre despertaram interesse e, antes, eram inacessíveis. Assistiram a uma Palestra e visitaram ainda as instalações do Batalhão ambiental da policia Militar do DF, Localizada no Parque de Aguas Claras.

            A Residência continua de Portas Abertas a todos que quiserem visitá-la para isso basta fazer o agendamento tanto de grupos quanto individual.

 
 
 
 
05 de Setembro de 2016
 

05 de setembro de 2016

             Nesta segunda, dia 05, recebemos a visita de um grupo de pessoas da sociedade civil que agendou uma visita na Residência Oficial pelo telefone e pelo nosso site. O grupo teve acesso as exposições e aos ambientes da casa podendo ver locais que sempre despertaram interesse e, antes, eram inacessíveis.

            A Residência continua de Portas Abertas a todos que quiserem visitá-la para isso basta fazer o agendamento tanto de grupos quanto individual.

 
 
 
fotos  
05 de Setembro de 2016
 

05 de setembro de 2016

           Hoje recebemos a visita de 25 crianças da Escola Classe Bucanhão, da cidade Brazlândia. A visita é parte do projeto Residência Oficial de Portas Abertas, que está democratizando o espaço que passa a ser parte do roteiro turístico cívico de Brasília.

           Os jovens tiveram a oportunidade de, além de conhecer as instalações, exposições e obras de arte da casa, receber uma divertida aula sobre conceitos básicos de educação de trânsito e prevenção de acidentes com uma equipe de educadores do DETRAN. O pessoal do DETRAN utiliza brincadeiras e teatro para transmitir uma mensagem de paz, cidadania e responsabilidade para todos os usuários das vias da cidade.

 
 
 
fotos  
31 de Agosto de 2016
 

31 de agosto de 2016

          Na última quarta-feira, 31 de agosto, o Projeto Residência Oficial de Portas Abertas teve a honra de receber a visita de 15 mulheres da BPW Brasília – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais do DF.

         Na visita, elas puderam conhecer as dependências da Residência Oficial, Salão de Reuniões, Gabinete do Governador Rodrigo Rollemberg as Exposições, tais como o Acervos em Movimento – Moradas e Memórias Feminas da Construção de Brasília, da Curadora Tânia Fontenele.

          Por fim, a Presidente da Associação, senhora Cristina Adely Gonçalves de Melo aproveitou o ensejo para agradecer a presença das mulheres e demonstrar a satisfação da recepção dada pela equipe do Projeto.

 
 
 
fotos  
29 de Agosto de 2016
 

29 de agosto de 2016

          A educação ambiental foi o tema da visita dos alunos do Centro de Ensino Fundamental 802 do Recanto das Emas à Residência Oficial de Águas Claras, nesta segunda-feira (29).

        Os policiais do Batalhão de Polícia Ambiental deram palestra sobre o Cerrado e a preservação do meio ambiente aos estudantes do 2º e 5º anos.

         Para a professora Natália Pereira, a apresentação dos policiais foi a melhor forma de as crianças aprenderem a preservar o meio ambiente. “É importante elas aprenderem a preservar o que temos e a valorizar a natureza”.

         Uma das atrações que mais chamou a atenção da meninada foi a exposição de animais empalhados. Os meninos não se contiveram e, apesar da advertência dos militares para não tocarem os bichos, todos quiseram passar a mão nos animais.

         Além da consciência ambiental, as crianças ganharam vários brindes dos policiais militares, tais como, bonés, cartilhas e camisetas.

 
fotos  
26 de Agosto de 2016
 

26 de agosto de 2016

         O projeto Roac de Portas Abertas recebeu, nesta sexta-feira (26), a visita de representantes da Instituição Assistencial Casa Azul.

         Foi a quarta vez que a presidente da instituição, Daise Moisés, veio à Residência Oficial de Águas Claras, mas, somente agora, pôde conhecer todo o local. “É interessante por fazer com que as pessoas possam aproveitar o espaço e valorizar um pouco mais a cultura”, elogia.

       Os visitantes conheceram a Capela, o interior da residência, o salão multiuso e as exposições Acervos em Movimento e Memórias Femininas da Construção de Brasília.

 
fotos  
22 de Agosto de 2016
 

22 de agosto de 2016

         O Projeto Residência Oficial Portas Abertas, teve a honra de receber a visita de 18 crianças do Centro de Convivência do Gama Sul.

       No trajeto foi proporcionado para as crianças conhecerem o interior da Residência, o Gabinete do Governador e a Sala de Reuniões.

         Posteriormente, assistiram à uma peça teatral: A riqueza do lixo, do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal – SLU, Grupo: Arte Seletiva, com os artistas Adailton e Sônia. Encerrando com um momento musical.

 
 
fotos  
22 de Agosto de 2016
 

22 de agosto de 2016

          Hoje, dia 22 de agosto, pela manhã recebemos um grupo de 19 crianças da Escola Classe Engenho Velho – Fercal. As crianças puderam visitar as dependências da Residência Oficial, e a sala de reuniões, onde assistiram à uma peça teatral: A riqueza do lixo, do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal – SLU, Grupo: Arte Seletiva, com os artistas Adailton e Sônia.

         Após a apresentação, as crianças participaram de um momento musical, assim encerrando a visita.

 
fotos
15 de Agosto de 2016

15 de agosto de 2016

         Hoje, dia 15 de agosto de 2016, pela manhã, recebemos na Residência Oficial de Águas Claras a visita de cerca de 80 idosos, atendidos pelo Centro de Convivência do Riacho Fundo 1 e do Lar de Idosos de Taguatinga.

         Os idosos puderam conhecer os locais mais relevantes da Residência, como a capela, a sala de reuniões, a sala de jantar, etc. Além disto, eles tiveram a oportunidade de visitar as exposições instaladas na Residência: “Brasília a cidade que inventei”, do Arquivo Público de Brasília; “Memórias Femininas da Construção de Brasília”, com curadoria de Tânia Fontenele; e “Moradas” com obras do Museu de Arte de Brasília e do Museu Nacional.

          Como parte da programação, recebemos o apoio da Assessoria de Gestão Ambiental, que fez uma palestra sobre resíduos sólidos. Posteriormente tivemos uma palestra educativa sobre o trânsito do DETRAN – Núcleo de Palestras Educativas de Trânsito (NUPET), onde os idosos receberam orientações e conscientização sobre o trânsito. Depois, puderam desfrutar de um maravilhoso café da manhã. Logo em seguida participaram de duas programações musicais, onde puderam cantar ao som de saxofone, e dançar ao som do pandeiro.”

fotos

15 de agosto de 2016

 Recebemos nesta tarde  de hoje na Residência Oficial de Águas Claras, a visita de 18 crianças, com idade de 08 à 14 anos, atendidas pelo Centro de Convivência de Ceilandia sul

As crianças visitaram os locais mais relevantes da Residência.

Como parte da programação, recebemos o apoio do Detran, que fez uma apresentação educativa aos nossos visitantes. Estes ainda Participaram do momento musical e civico.

fotos

08 de agosto de 2016

 Recebemos na Residência Oficial de Águas Claras, a visita de cerca de 10 crianças, com idade de 6 à 14 anos, atendidas pelo Centro de Convivência de Brazlândia.

As crianças puderam conhecer os locais mais relevantes da Residência, como a capela, a sala de reuniões, a sala de jantar, etc. Além disto, as crianças tiveram a oportunidade de visitar as exposições instaladas na Residência: “Brasília a cidade que inventei”, do Arquivo Público de Brasília; “Memórias Femininas da Construção de Brasília”, com curadoria de Tânia Fontenele; e “Moradas” com obras do Museu de Arte de Brasília e do Museu Nacional.

Como parte da programação, recebemos o apoio do Batalhão Ambiental, que fez uma apresentação educativa aos nossos visitantes. Por fim, os nossos visitantes participaram de um piquenique no Bosque dos Pinheiros.

 

fotos

03 de agosto de 2016

118 crianças da Colônia de Férias da Coordenação de Ensino de Brazlândia, pólo de arte, visitam a Residência Oficial Águas Claras

Leia mais.

fotos

01 de agosto de 2016

Visita de 22 adolescentes do Instituto Promocional Madalena Caputo, da cidade Paranoá.

fotos

25 de julho de 2016

Primeiro grupo a agendar uma visita na Residência Oficial pelo telefone ou pelo site.

camera

 

fotos

25 de julho de 2016

Visita de 11 crianças dos centros de convivência do Gama Leste e Oeste a Residência Oficial de Águas Claras.

fotos

20 de julho de 2016

Recepção na Residência Oficial de Águas Claras de mais um grupo de ilustres visitantes.

18 de julho de 2016.

Grupo da Estrutural foi o primeiro a participar do projeto Roac de Portas Abertas.

Leia mais. 

 

 

Residência Oficial de Águas Claras - Governo de Brasília

Residência Oficial do Governo do Distrito Federal EPTG NORTE – Águas Claras -DF - CEP: 71.921-000 Telefone: : (61) 3961-4800 | E-mail roac@buriti.df.gov.br